dezembro 17, 2010

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”

— Clarice Lispector

Três verdades bem certas

A primeira verdade: é que quando alguém pergunta, se você está bem, ela não dá a mínima se você está ou não, é incrível tamanha capacidade de sinismo em cada ser hábitado na terra, bicho homem, tão egoísta, egocêntrico, sangue-suga, sem coração… Crítico, mas confesso, muitas vezes sou tudo e mais um pouco de cada palavra com nexo, e significados citadas aí acima, sou humano como qualquer um, e quando me vejo, já estou ali, errando. Segunda verdade: todos vão te magoar, independentemente do que acontença, seja alguém especial ou um mero desconhecido, a verdade é que sempre te magoam, e as pessoas mais próximas à você, as pessoas que você nunca imaginaria ver te magoando, são as que mais lhe magoam, é porque o inesperado é sempre mais avassalador, te pega desprevenido, desprotegido, mas fazer o que, é sofrendo e aprendendo. Terceira verdade: tudo que se planeja de mais, acontece exatamente ao contrário, ficar planejando, sonhando, fazendo anotações por cima de anotações, não é o essencial para que aconteça realmente, o importante é deixar acontecer, fluir naturalmente, sem alterar nada do que ja é para acontecer. Se for para ser, será, o tempo é amigo, tenho certeza que ele não te esquecerá, mas nunca fique parado esperando, só não planeje de mais, faça apenas acontecer, deixe de lado as expectativas.

N. Martins Rosa

dezembro 15, 2010

It supposed to be a beautiful day. But then the winds came and changed everything. And no just the houses and the lawns; the people had change too. While the storm roared, which of them had learned something. About friendship and forgiveness, and redemption, and some had learned the hardest lesson of all, that life is always fragile and very often, unfair.
Desperate Housewives - Something's Coming (4x19)

dezembro 14, 2010

aprendi...

São tantos caminhos; No começo é tão difícil escolher somente um, mas o importante é sempre andar pra frente pra um dia olhar para trás e dizer: 'Faria tudo novamente'. Tive dias tão turbulentos, que vontade de mudar de Cidade, Estado, País, Planeta... não me faltaram. Parecia que eu tinha caído de Paraquedas, não tinha rumo.

A falta de tempo para mim mesmo quase me matou. Minhas paixões estavam sempre ficando de lado. Nunca conseguia assistir um jogo do meu time , meus amigos quase nem conseguia ver. Apenas trabalho e mais trabalho.
Sofri tão desesperadamente por pessoas que até hoje não sei se mereceram. Fui tão julgado por erros que nem cometi, as vezes por não me conhecerem realmente, mas ‘os que me julgaram errado eu só lamento'
(: Afastei pessoas que não me faziam bem, joguei fora lembranças que só me machucavam. Briguei porque não achava certo e chorei por saber que estava errado. Assumi cada ato meu.
Mudei TANTO,cresci TANTO!
E não me arrependo de nada Conheci tanta gente nova,troquei tanta informação. Aprendi a lição. Cresci, não dou mais ouvidos para qualquer um. Recalcados SEMPRE vão existir, o segredo é manter distância deles.
Os que se achavam juízes, eu deixei pra lá, um dia eles enxergaram que eles eram os condenados.
Perdi pessoas importantes demais pra deixar isso acontecer novamente, aprendi a dar valor. 'Amigo é amigo, companheiro é companheiro'
e eu tenho os melhores amigos que uma pessoa poderia ter.
Comecei a cuidar mais de mim, a guardar mais tempo para mim. As regras? As regras sou eu quem faço, e não me privo de mais nada. Agora eu sei andar sozinho, não me sinto mais deslocado.
Perdoar é divino e agora eu sei.
Tenho saudades das pessoas que passaram na minha vida e arrependimento por deixar muitas delas saírem. Pedir desculpa muitas vezes não é o suficiente, mas as vezes é o máximo que se pode fazer.
As coisas mais importantes que aprendi foi que distância não abala amizades, que amor verdadeiro não se apaga com o passar dos dias, nem com a ausência da pessoa amada e que fugir dos problemas não é a solução.
HOJE eu aprendi a aproveitar a vida, a dar valor as pessoas queridas e sei que uma pessoa solitária não é ninguém.
NÃO tenha medo de errar, tenha medo de não tentar! (:

retirado e adaptado ~ cmm=97968216

dezembro 13, 2010

Não se pode viver verdadeiramente e desistir do que dá significado e propósito a uma vida inteira.
Adolf Hitler

Se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos.

Albert Einstein

Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo ou que você nunca vai ser alguém. Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar, mas eu sei que um dia a gente aprende. Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo.

- Mais Uma Vez, Legião Urbana

dezembro 12, 2010

Toda célula do corpo humano se regenera. Em média, a cada 7 anos. Como cobras. Da nossa maneira, nós mudamos de pele. Biologicamente, somos novas pessoas. Podemos parecer os mesmos. Provavelmente somos. A mudança não é visível. Pelo menos, não para a maioria. Mas todos mudamos. Completamente. Para sempre. Mas é normal. É uma mudança natural. Quando dizemos coisas como "as pessoas não mudam", deixamos os cientistas loucos. Porque a mudança é literalmente a única constante da ciência. Energia... Matéria... Estão sempre mudando. Transformando-se... Fundindo-se... Crescendo... Morrendo.
O modo como as pessoas tentam não mudar que não é natural. Como queremos que as coisas voltem, em vez de as aceitarmos. Como nos prendemos a velhas memórias, em vez de criarmos novas. O modo como insistimos em acreditar, apesar de todas as provas contrárias, de que algo nessa vida é permanente. A mudança é constante. Como experimentamos a mudança... depende de nós. Pode parecer a morte, ou uma segunda chance. Se relaxarmos os dedos... Nos desapegar... Irmos em frente... Pode ser adrenalina pura. Como se a qualquer momento tivéssemos uma nova chance. Como se a qualquer momento... Pudéssemos nascer de novo.

Grey's Anatomy - S07E01