setembro 05, 2009

Future

Lembra quando você era criança e acreditava em contos de fadas? Aquela fantasia de como a sua vida seria. O vestido branco, o príncipe encantado que te levaria embora para um castelo na montanha. Você deitava de noite na cama e fechava os olhos e tinha total e completa fé. O Papai Noel, a Fada Madrinha, o Príncipe Encantado, todos tão perto que dava para sentir o gosto. Mas eventualmente você cresce. Um dia você abre os olhos e o conto de fadas desaparece. A maioria procura pessoas e coisas em que possam confiar. Mas o negócio é que, é difícil abrir mão totalmente daquele conto de fadas, pois quase todo mundo ainda tem aquele mínimo de esperança, de fé, de que um dia abrirão os olhos e tudo virará realidade.- Meredith Grey.

O tempo passa, as pessoas crescem, se tornam adultas, ou melhor, quase todas. Aos quinze anos, você espera que seus amigos e conhecidos, tenham maturidade, HÁ, seria ótimo se isso acontecesse. Aos quinze anos, dois terços do pessoal que conheço, parece estar na pré escola. Meus pais me perguntam porque tenho poucos amigos, e porque vivo entre adultos, a resposta é tão óbvia, não sou adulto, não sou o homem-responsabilidade, mas tenho maturidade suficiente para conversar com pessoas que me entendem. Eu simplismente odeio aqueles adolescentes que não tem limite, brincam sem pensar nas consequências. Espere, eles tem quinze ou cinco anos de idade? Vivo em sonhos, pensando num bom futuro, pensando em cursar uma boa faculdade, tento adquirir o máximo de cultura e informações possiveis. Estranho, é disso que algumas pessoas me chamam. Mas, pensar no futuro, ser respeitado, ter sonhos, querer morar fora, ser um grande profissioal, é ser estranho? Chega, um dia, no futuro, essas pessoas vão perceber que elas estavam erradas o tempo todo.

wish: maturidade. xx

Fearless

Respondabilidade, maturidade, medos, vontades, brigas, amores. Tanta coisa para uma pessoa só. Acho que durante a vida, terei que fazer escolhas difíceis, sou uma pessoa que ama tudo o que fica na frente dela por mais de dois minutos, deixar coisas e pessoas irem sempre foi muito dificil. Quem nunca teve um amigo falso? Eu tive, e a parte mais dificil, não foi quando descobri quem ele realmente era, foi deixa-lo partir. Daqui a dois anos, deixarei minha casa, deixarei vários amigos para trás e meu futuro é quase incerto, minha única certeza é que terei de deixar tudo para trás. As vezes me sinto uma pessoa masoquista, gosto da dor, mas quando volto à realidade e percebo que o que fiz foi errado e que nunca voltará, fico extasiado e então, tento me rasgar, sinto ódio de mim mesmo.
Amor, eu considero essa palavra forte demais, é por causa dela que sofro mais que as pessoas normais, um amor à distância, que não se aproxima, não toca, não envolve. Reveste-se de fantasias e de idealização. O objeto do amor é o ser perfeito, detentor de todas as boas qualidades e sem máculas.... antes de te conhecer pensava como seria amar alguém que não nos conhece, que talvez nunca saberá da nossa existência, que o amar ou não, tanto faz. Mas percebi que tudo isso é besteira. Que quanta a gente mais luta, será mais recompensador no final, ah, o amor platônico dói. É dificil saber que a pessoa que você mais ama, nem sabe que você existe, mas ao mesmo tempo, lhe-dá a recompensa de que você sabe amar, você ama sem pedir nada em troca, apenas que continue existindo.

Não há nada mais dissumulado do que um sorriso. E ninguém sabe mais disso do que as pessoas que se escondem por detrás dele. Alguns exibem seus dentes como um aviso educado a seus inimigos. Alguns vestem seus rostos radiantes para impedir que as lágrimas escorram. Outros dão sorrisos bobos a fim de mascarar seus medos. Mas então aparece aquele sorriso raro, que é verdadeiramente genuíno. É o sorriso de uma pessoa que sabe que seus problemas estão para acabar.- Marie Alice Young



wish: certeza. xxx

setembro 04, 2009

Now Or Never

Médicos gastam muito tempo focados no futuro, o planejando, trabalhando em razão dele. Mas em algum momento você começa a perceber, sua vida está acontecendo agora, não depois da faculdade, não depois da residência, agora. Isso é tudo, está bem aqui. Pisque e você vai perdê-la.Você disse? Eu te amo. Eu não quero viver nunca sem você. Você mudou minha vida. Você disse? Faça um plano, defina um objetivo, batalhe por isso, mas sempre, agora e novamente, olhe em volta, beba-o, porque isso é ele. Tudo pode ir embora amanhã. - Meredith Grey.

Quando li esse texto fiquei me perguntando se eu realmente sou assim. Minha ambição sempre foi fazer medicina e ter um nome famoso depois de alguns anos de formado. Quem não deseja ter isso? Sempe pensei no meu futuro, sou focado nisso, e muitos me dizem para viver o agora, mas, viver o agora é pensar no futuro, entre dez coisas diferentes que faço durante o dia/noite, oito são coisas que irão me beneficiar no futuro. Devo viver agora ou sempre estar pensando no futuro? Nunca consigo conciliar as duas coisas, minha vida é um pouco dificil, nunca aguento as responsabilidades, estou há tempos prometendo mudar, mas quando realmente isso vai acontecer?


wish: capacidade. x